05
fev
11

QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA

 

Jo.7:37

INTRODUÇÃO:

1. Jesus está participando na festa dos tabernáculos. Eles estavam agradecendo a Deus por seu cuidado no deserto.

Neste momento louvavam a Deus pela provisão da água.

2. Jesus fala neste instante da sede de Deus. Ele é o próprio Deus,  dessendentando todo o que crê, Ele é a fonte de toda vida à jorrar para sempre.

3. Temos aqui no evangelho de João, alguns aconteciementos, que tem tudo haver com este texto, pois falam de água. Eles nos ensinam algumas preciosas lições.

I – Água em Caná de Galiléia, Jo.2.

1. Jesus estava presente em uma festa de casamento. Quando houve uma necessidade urgente. Faltou vinho, Maria, sua mãe vai ao seu encontro, pedindo-lhe que ajudasse. Ele responde, falando de uma hora não chegada. A hora de ser revelado   ao mundo. No entanto, ordena que se encham sei talhas de água, cada uma, comportando cem litros. E tranforma aquela água em vinho.

2. Esse milagre fala do poder tranformador do Senhor.      Jamais alguém ouviu falar, de   água  tranformada em vinho, sem que passe pelo processo normal. Ele mudou a natureza normal da água em vinho. Não existe  coração endurecido que Ele não possa tranformar. Ele pode mudar qualquer situaçãa em nossa existência. É ilimitado em seu poder. Para Ele tudo é possível.

II – Água no poço de Jacó, Jo.4:1-14.

1. No seu diálogo com a mulher Samaritana. Quebra barreiras culturais, sociais e raciais. Levando esta mulher a experimentar a verdadeira água, Cristo. O texto nos diz que era necessário passar por alí. Na rota geográfica, haviam outros  caminhos.        Ele propositadamente marcou este encontro, no poço de Jacó.

2. Ele foi para saciar a sede da alma, que há em todo homem sem o conhecimento de Deus. Aquela mulher compreende, que Ele á fonte viva de Deus, a jorrar para sempre. Todo o que bebe desta fonte, jamais terá sede.

III – Água no tanque de Betesda, Jo. 5:1-9.

1. Em meio a festa havia muita gente sofrendo. Este tanque que em hebraico significa “casa de misericórdia”. Tinha toda sorte de gente doente, esperando o mover das águas para ser curado. O primeiro que descia, ficava livre dos seus males. Alí encontrava-se um homem enfermo, há 38 anos. Ninguém para ajudá-lo a descer, quando o anjo movia ás aguas.

2. O Senhor da misericórdia, Jesus. Chega naquela casa de misericórida, para ajudar alguém que não recebia misericórdia por muitos anos. Jesus sabendo da história daquele homem, pergunta-lhe se quer ser curado. A resposta é de um      homem sem esperança, ele diz que não tem ninguém para ajudá-lo. É neste momento que Jesus  manifesta sua autoridade,ordenando-o que se levante, tome o seu leito e ande. Imediatamente curado, levanta-se, tomou sua cama e passa a andar.

3. Este texto que envolve um acontecimento onde havia água. Nos ensina do conhecimento de Cristo, da sua compaixão e do poder de sua palvara. Ele é Deus, que vem ao nosso encontro para mudar a nossa vida. Ele conhece teu sofrimento,  Ele tem compaixão verdadeira, e poder para te ajudar.

Conclusão:

1. Só  Jesus tem o poder de mudar tua vida da água para o vinho, mudança completa.

2.   Só Jesus é água da vida que jorra para vida eterna.

3.   Só Ele pode te ajudar, receba dele misericódia.

Jo.7:37

1. O convite de Cristo é para todos,  “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”.

2. O convite de Cristo é para quem tem desejo por Deus, “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

3. O convite de Cristo é para  ir na direção DEle, “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

4. O convite de Cristo é para bebermos  Dele, “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

About these ads

0 Responses to “QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: